segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Eu, por mim mesma...



"Viva intensamente cada momento, pois cada dia é um novo começo, uma nova oportunidade de se realizar para ser mais do que era, aprimorando seus conhecimentos em busca de novos ideais"

Olá pessoal, estava com saudade de postar... durante 60 dias de afastamento resolvi realmente não fazer nada no blog, mesmo porque minha máquina de casa está com uns probleminhas no teclado.

Resolvi retomar as postagens desde o dia 13/01, porém, queria antes de qualquer mensagem, descrever para vocês o que passei e como hoje me sinto.

Muitos já sabem da minha história e talvez dos meus sentimentos em relação a tudo, mesmo assim gostaria de compartilhar minha experiência.

Depois de 7 anos e 25 kg a mais, consegui enfim “resolver” o problema renal que tanto me assombrou.

Foram muitas noites em claro e muitos dias que não quis ver ninguém ou sair de casa, me perguntando inúmeras vezes e também indagando a Deus, qual era a provação que eu precisava passar, o que era que eu precisava aprender para ter que agüentar tanto. Sem resposta até hoje.

Busquei tratamentos convencionais e alternativos, o Reiki, autoconhecimento, meditação, desintoxicação, Temascal, cura interior, chás, xaropes, ervas, acupuntura, florais, relaxamento, auto-hemoterapia... simpatias, macumbas (hehe).... ih... tanta coisa... se isso resolveu alguma coisa eu não sei... porque por cerca de 3 anos (dos últimos 3 anos) eu senti dor constante, uma dor sem explicação, crônica, irritante, angustiante, que só passava depois de tomar medicação, a cada dois dias mais ou menos eu consumia cerca de 20 comprimidos.

Alguém tem idéia de como ficava a minha cabeça e de quantas vezes chorei??? Chorei sim, por ir ao médico fazer exames e ter que tomar mais porcaria por estar mais uma vez com infecção renal, mais uma vez com infecção urinária, ou infecção na bexiga...ou ou ou... quantas agulhadas recebi e quantas vezes fui internada... usei catéter duplo J (aquilo é um inferno para pôr e tirar e isso tudo sem anestesia), usei sonda por 3 meses (tendo que ficar de cama todo o período, trocando curativo todos os dias e dormindo só de barriga pra cima), fiz 4 cirurgias (incluindo a última), fiz mais de 20 LECO’s (Litotripsia Extra Corpórea, mais conhecida como Laser), tomei muita Morfina, sofri com anestesia, sofri com cálculo preso no canal, e no final até anemia eu tive.

Foram incontáveis as vezes que acordei a noite ou simplesmente nem dormi por causa da dor. O que eu fazia? Me concentrava e dizia que tudo estava bem para tranqüilizar e equilibrar minha energia... fiz isso muitas vezes, mas em muitos momentos isso foi impossível, aquela dor me consumia as forças... muitas vezes apenas sentava na cama e chorava.

Depois de tantas indas e vindas aos médicos, quase decorei procedimentos
Ainda pior também era ter que explicar dia após dia para todas as pessoas, sempre a mesma história, do porque ainda não tinha resolvido o problema, e quantas vezes as pessoas me olhavam com aquela cara de quem estava pensando que eu não estava buscando a solução. As pessoas não entendiam que para cada tratamento demandava um certo tempo, entre exames, remédios e resultados satisfatórios, e nisso passava-se meses/semanas/anos.

No inicio de 2008, fiz mais uma seção de exames com um Nefrologista, fui encaminhada para a clínica Nuclevel de Cascavel para fazer uma Cintilografia Renal, que usou uma injeção com produtos “radioativos” pra fazer o tal exame, a clínica era toda cheia de avisos caso acontecesse algum problema, como evacuar, quem podia sair e por onde devia sair... confesso que fiquei com muito medo daquilo tudo. Graças nada aconteceu de ruim, recebi o resultado do exame e constatei que meu rim direito só funcionava 14%, ou seja só estava lá pra me incomodar mesmo.

Ia extrair o rim em agosto de 2008, mas tive anemia e tive que tomar mais porcaria por causa disso. Enfim cirurgia marcada para novembro, como de praxe uma semana antes da cirurgia, fui com meu pai ao médico para que o Dr Eduardo pudesse explanar algumas coisas sobre a cirurgia.... depois de um pouco de conversa e explicações, saí de lá chorando e morrendo de medo que algo ruim pudesse acontecer comigo durante a cirurgia, se ela tivesse que ser feita naquele dia, eu tinha desistido... naquele momento não pensei que as tragédias só aconteceria com os outros, elas podiam acontecer comigo também. E eu estava com medo.

Pra completar a saga, uns dias antes da minha cirurgia... ganhei uma dor tremenda no meu nervo ciático, coisa que nunca tinha sentido e nem sabia o que era... pronto sem conseguir andar, sentar, virar o pescoço ou dormir como se deve, lá fui eu pra mais remédios... véspera da minha cirurgia e lá estava eu com dores no ciático e no rim... parece que ele sabia que ia ser retirado, porque me incomodou a noite toda... tomei vários buscopans mas não resolveu, era 5 da manhã e eu quase não tinha dormido, cansei de tentar... me levantei e fui me preparar para estar no hospital as 7hrs (detalhe para quem não sabe... moro do lado do hospital, não leva nem 5 min pra chegar lá)...

As 8hrs do dia 11/11/08 no Hospital Campagnolo aqui em Toledo, com os médicos Eduardo Gomes e Rafael Patino, extrai o rim direito.

A cirurgia e a recuperação foi um sucesso, saí do centro cirúrgico acordada e sem reações adversas nenhumas (bem diferente do que passei nas cirurgias anteriores), durante os 4 dias que fiquei hospitalizada não tive qualquer problema, apenas no terceiro dia no hospital que tirei a sonda e pude levantar, andar, tomar banho e comer... mas tudo estava muito bem... agradeço a minha mãe que foi minha companhia por duas semanas, a todos que mentalizaram, enviaram energias positivas e me colocaram em suas orações.... além de dizer que fiquei muito feliz por receber todas as visitas que tive, tanto no hospital quanto em casa!

Existem momentos que ainda não acredito que tudo aquilo passou... acabou... que estou livre. Passou-se 60 dias e voltei ao trabalho... agora já faz quase 90 dias e estou chegando aos 100%.... e o mais importante, estou realmente muito FELIZ!!!!!!!

Obrigada a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que eu pudesse passar por essa fase da minha vida!

Namastê!
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário