terça-feira, 1 de julho de 2008

Ser Diferente...

por Luiz Marins - Consultor de Empresas 

    Todo mundo fala que para vencer no mundo de hoje, temos que ser.."diferentes". Empresas devem ser "diferentes" diferenciando seus produtos e serviços. Pessoas devem ser "diferentes", quase únicas. Ser "diferente" é a palavra de ordem da moda.
    A grande pergunta é: Afinal, diferenciar o quê? Como diferenciar a nossa empresa e a nossa pessoa? No mundo em que vivemos e com tudo o que temos visto e ouvido, acredito que bastam as 5 dicas a seguir para que sejamos empresas e pessoas "diferentes" e consigamos nos destacar:
 
1. Cumpra o que prometer: Se você prometeu alguma coisa, por mais simples que seja, cumpra o prometido. Se prometeu que chegará às 7 horas, chegue às 7 horas e não às 7:30. Se prometeu entregar na 3a. feira, não entregue na 4a. Parece simples, mas hoje é "diferente" quem cumpre a palavra, por mais simples que tenha sido a promessa. Pessoas que cumprem o que prometem são, hoje, "diferentes".
 
2. Não minta: Pessoas que falam a verdade, não mentem, são muito "diferentes" da grande maioria que conhecemos. Você sabe disso;
 
3. Assuma seus erros: Eis uma grande diferença. Não coloque a culpa de seus erros em outras pessoas. Assuma e você será muito "diferente" das muitas pessoas e empresas que dão desculpas e não assumem;
 
4. Seja gentil, polido(a), educado(a): Num mundo de pessoas "grossas" e mal educadas, ser gentil é uma enorme diferença. Uns poucos "com licença"; "por favor"; "obrigado" e "me desculpe" podem fazer uma enorme diferença;
 
5. Seja honesto(a): Talvez esta seja a maior "diferença" num mundo onde temos a impressão que a desonestidade é a regra e não a exceção.
 
Quisera que todos nós seguíssemos as regrinhas acima... garanto que seria muito mais fácil a convivência com as outras pessoas... ficaríamos menos estressados e tensos com os percalços do dia a dia.
 
Beijos no coração!
Namastê!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário