terça-feira, 8 de julho de 2008

As engrenagens do tempo

 
Tudo tem seu tempo. Tudo tem sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito. Certa vez um pai perguntou ao diretor de uma universidade se o currículo escolar não poderia ser simplificado para que seu filho pudesse "ir por um caminho mais curto". O Educador então lhe respondeu: "Sem dúvida, tudo depende, porém, do que o senhor queira fazer do seu filho. Quando Deus quer fazer um carvalho, por exemplo, leva cem anos. Quando quer fazer uma abóbora, precisa apenas de três meses. É comum nos esquecermos de que as engrenagens das nossas vidas estão interligadas com as do Criador". Fez uma pequena pausa e continuou: "Como os dentes das engrenagens dos planos de Deus são mais fortes do que os das nossas, quando aceleramos mais que Deus, as nossas se quebram. E por essa razão, nos cansamos, nos despedaçamos".
 
A natureza nos oferece muitas indicações de que o nosso ritmo alucinado não é normal. Quando saímos dos lugares superlotados, fugimos dos horários e andamos por entre as árvores que crescem devagar e as montanhas silenciosas  que parecem estar sempre tranqüilas, absorvemos um pouco da serenidade e da calma da natureza. No entanto, não devemos confundir paciência com passividade, inércia, e esperar que tudo seja feito por nós. Paciência é determinação de começar cedo a empregar o tempo para realizar coisas úteis.
 
Eu estou cansada, é hora de acalmar as engrenagens, férias podem ajudar e por isso estou saindo por uns dias, se der atualizo esse espaço, caso contrário nos vemos em breve!
  
Beijos no coração!
Namastê
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário