quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Lixo

Recebi hoje o texto abaixo de uma amiga, e é exatamente o que estava precisando ler... ontem foi difícil aceitar e relevar certas coisas, fui dormir com um nó na garganta por não ter dito o que eu sentia... as pessoas estavam sendo irritantes, grosseiras, agressivas, e eu queria tanto pedir que todos calassem a boca... acho que fiz certo em tentar ignorar a pressão e me manter neutra em algumas coisas que simplesmente não iam ser resolvidas se eu me metesse e expressasse minha opinião... preciso me preservar mais, se isso significar ser chamada de fraca por pessoas que gosto, então serei fraca, porém não sentirei um vazio no estomago por ter magoado pessoas de "graça" e poderei dormir tranquila, de bem comigo mesma... não sei vocês, mas o simples fato de eu me indispor levemente com alguém, de discoradar ou até dar minha opinião em uma discussão mais acalorada, não me fazem bem...me deixam muito mal... enfim.... boa leitura e análise a todos... imagino que o texto também se encaixe na sua vida...



Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruina o seu carro e nos manda para o hospital!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
Tenha um dia abençoado, livre de lixo!


Namastê!
Beijos no coração!

♫♫♫♫ Nesse instante escutando – Paula Fernandes – Pássaro de fogo ♫♫♫♫

2 comentários:

  1. É Jú mt bom o texto... isso acontece comigo tbm.. Mas Paro e conto até 5 ao menos...
    Se fosse descontar nas pessoas o que se passa dentro de mim.. nossa nem sei como seria...
    mas Prefiro mostrar o meu lado Bom.. meu lado legal...
    Aprendi que se eu ficar falando de problemas e problemas, eu afastarei as pessoas que gosto.. e isso eu não quero...
    Como um "amigo" que entrega peças aqui no escritório sempre diz: "Nossa eu gosto tanto de vir aqui, vc sempre nos recebe com um Bom Dia (boa tarde) alegre.. vc esta sempre feliz??!!"
    Procuro sempre sorrir, mesmo que por dentro eu esteja triste...
    1.000000 de Beijos, Te amo demais Jú !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thai... O problema que existe pessoas que não contam nem até 1 pra evitar serem grosseiras... eu ao menos tento respirar e não me envolver.... sabe, eu já fui mais tranquila, mais feliz, mais alegre... mas estou cansada!!!!!!
    Fico feliz que tenha consciência que mostrar o seu lado Bom é a melhor opção!!!!!! :) Te amodoromuito!!!!!!!!
    Obrigada pelo coment!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir