segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cuidado com os sugadores de energia



É difícil acreditar, mas há pessoas que parecem “sugar” energia da gente! Outro dia eu estava muito bem, alegre e satisfeito. Encontrei-me no shopping com um amigo e em meia hora de conversa ele me deixou um verdadeiro “trapo”, deprimido, triste.
Fiquei pensando no que aconteceu e logo percebi que aquela conversa horrível do “amigo” falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego e falta de dinheiro acabou roubando minha energia positiva. Quando acabou a conversa (onde só ele falou), ele parecia estar melhor do que nunca e eu fiquei em profunda depressão.
Cuidado com esses “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo lugar: na empresa, na família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de desgraças. Só lêem o obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos. Gravam em vídeo o noticiário policial.
Fazem estatísticas e sabem de cor quantos seqüestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, sem-terra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo! Livre-se dessas pessoas!

Mesmo que seja um grande amigo, não tenha piedade, pois ele por certo não tem dó de você. Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique, logo dizem: “Vai chover”! São pessoas que azedam baldes de sal de fruta. São funcionários que não acreditam em programas de qualidade e produtividade, em promoções especiais e qualquer outra coisa que a empresa faça com a intenção de mudar, crescer, expandir horizontes. Elas são sempre do contra. Avisam que não vai dar certo e torcem para que nada aconteça. Depois dizem: “Eu sabia que não ia dar certo...”

Meu conselho é: Livre-se dessas pessoas!

Esses sugadores de energia vivem da energia alheia e hoje não dá para viver e trabalhar com alguém puxando você para baixo o tempo todo.

Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D.

Beijos no coração!
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário